sábado, 14 de maio de 2011

Daily Log - ARC EU 07

Eram 23:58 hora das Bermudas ou 03:58 em Lisboa quando o Thor VI, finalmente, cruzou a linha de chegada e eram 3 da manhã, já com a alfandega feita - que aqui funciona 24 horas - quando o ferro prendeu e nós conseguimos parar respirar. O primeiro troço deste ARC Europe estava concluído e nós podíamos finalmente descansar destes 3 dias de uma louca montanha russa. A travessia do Indico ficou como referência de situações difíceis, pois estes 3 dias não lhe ficaram atrás porque agora tínhamos o vento e o mar (e que mar!) no sector da proa o que torna tudo mais difícil e duro. Foi uma experiência "pesada" daquelas que por vezes me fazem "perguntar", afinal que faço eu aqui ?!. Mas chegámos a horas sem avarias nem estragos e agora fundeados na baía de St. George, ainda com bastante vento e alguma chuva mas depois de uma meia dúzia de horas dormidas, com o barco um pouco mais arrumado e um excelente pequeno almoço, já tudo parece mais apetecível e fica como mais um desafio vencido! Venha o resto que nós estamos prontos e temos um barco fantástico. Das Bermudas beijinhos e abraços da tripulação do Thor VI.

3 comentários:

  1. Caro Rui
    É curioso que estive a acompanhar a progressão e a ver as previsões meteorológicas. Davam alguma ondulação mas pouco vento ! A borrasca estava prevista era para hoje passar por e aLeste das Bermudas! Enfim, não se pode confiar nem nos melhores sites da especialidade. A previsão é uma coisa, a realidade outra.
    Um abraço por mais uma etapa e desta vez sem avarias.

    ResponderEliminar
  2. Tenho acompanhado a vossa viagem. Parabéns!
    Espero vos cumprimentar nos Açores.

    Bons Ventos

    ResponderEliminar
  3. QUOTE Foi uma experiência "pesada" daquelas que por vezes me fazem "perguntar", afinal que faço eu aqui UNQUOTE
    Depois das travessias do Equador, paisagens deslumbrantes, steak acompanhado com lagosta, meses de navegação etc e ainda não sabes ?
    Fair winds and following seas
    Enjoy

    ResponderEliminar