As Caraíbas ficaram definitivamente para trás, depois de uma partida muito lenta e trabalhosa pois para sair das ilhas, com o percurso que nos deram, foi o cabo dos trabalhos com um vento muito variável e fraco. Foram 3 horas e meia para fazer uma duzia de milhas ! Depois foi o Atlântico, muito sereno, com vento abaixo dos 10 nós e exactamente do sítio para onde queriamos ir. Estamos com uma bolina cerrada mas confortável e esperamos que as previsões se confirmem e que a partir desta noite o vento rode para o quadrante Este e nos dê um seguimento que se veja. O barco está bom, sem problemas, e nós a readquirir rotinas. Thor VI a caminho das Bermudas, over and out.
Olá companheiro..
ResponderEliminarEntão boa viagem, que tudo corra bem até porque agora é mais fácil pois é sempre a descer até casa.
Nós por cá vamos indo.
Abração
Lobo do Rio
PN
Caro Rui
ResponderEliminar3ª travessia do Atlântico a começar serenamente e para variar das mareações abertas, agora é à bolina! Espero que o Mar dos Sargaços e a sua falta de vento seja passado ao lado! É que a motor, por ali, dá sarilho por causa das algas!
Um abraço
Fair winds and following seas
ResponderEliminarSabes que, no Yellowbrick, a cor atribuída ao Thor VI o torna quase invisível? É um verde que para o ver tive que ampliar bastante o mapa.
ResponderEliminarCoincidência ...
Bons ventos!
Um abraço nosso,
"Allegro"