terça-feira, 21 de junho de 2011

Daily Log - ARC EU Final

E o ARC EU acabou e com ele acabou também esta participação do Thor VI nos eventos do WCC. Participámos no ARC 09 (travessia do Atlântico Norte de Las Palmas a Sta. Lúcia) no WARC e agora ARC Europe (de Tortola nas BVI até Lagos). Foram cerca de 35000 milhas de navegação por esse mundo fora, com dias bons e maus, momentos fantásticos e outros, nem por isso . Apesar de tudo acho que foi uma excelente experiência de que guardo excelentes recordações e amizades. Regresso mais rico de experiência, com novos amigos, com uma nova visão do mundo, da vida, da importância das coisas. E se tudo vale a pena esta aventura valeu bem a pena e a todos quantos de uma forma ou de outra me ajudaram ou me apoiaram os meus agradecimentos. Sem vós isto não seria possível. Obrigado. Entretanto o Thor VI já está em Sines. No Domingo depois do encerramento do ARC EU e ao consultar a meteorologia descubro que o vento iria voltar a aumentar pelo que decidimos iniciar de imediato a viagem para Sines. Assim logo na 2ª feira saímos de Lagos bem cedinho com destino a Sines onde chegámos já noite cerrada. Já não me lembrava quão chato é este trajecto! Agora planeamos sair daqui na 5ª Feira bem cedinho para passar o Espichel no início da tarde ainda com o vento aceitável. Neste ultimo troço e apesar das dificuldades logísticas gostaria que os tripulantes que me acompanharam na realização desta aventura - António Pinharanda, Eduardo Solano de Almeida, João Sá da Bandeira e Tozé Osório - me fizessem companhia. Eu sei que é complicado pois teriam de estar em Sines cerca das 05 da manhã de 5ª feira - não tenho grande capacidade para vos dar alojamento na noite anterior mas alguma coisa se há-de arranjar - mas se assim o entenderem por mim será um enorme prazer. De Sines beijinhos e abraços.

6 comentários:

  1. Rui
    Tenho imensa pena de não poder aceitar o teu convite porque gostava mesmo de te acompanhar neste último bocadinho. Apesar de ser feriado estou preso aos meus tachos mas estarei à tua espera em Oeiras.
    Um abraço e até amanhã
    João Sáda Bandeira

    ResponderEliminar
  2. Almirante RES,
    Como não tenho nada "mais aliciante" para fazer em alternativa ... vou até Oeiras.
    Até já
    Um xicoração do Eduardo

    ResponderEliminar
  3. benvindo de volta a casa.

    Abraço
    CS

    ResponderEliminar
  4. Carissimo
    Não esperava, mas não tenho problema em admitir que me comovi um tiquinho, quando vi o Thor VI a entrar em Oeiras.
    Tenho umas fotos e videos que gostava de lhe entregar mas para isso preciso de um endereço postal. Agradeço que me o envie para eabcarvalho@netcabo.pt

    um xicoração do eduardo
    OVER AND OUT

    ResponderEliminar
  5. Bem, agora que chegou ao fim, resta-me enviar as minhas felicitações e dizer-lhe que vou ter que encontrar outro aventureiro para preencher as minhas consultas diárias de acompanhamento de uma volta ao mundo!
    Segui esta aventureira desde cedo e sempre senti que chegaria ao Porto de partida.
    Parábens pelo feito e pela energia dedicada ao projecto!

    Luís Silva

    ResponderEliminar
  6. Olá: sou a Catarina e tenho um barco igual ao Thor do mesmo ano. E estou a fazer uma volta ap mundo , neste momento estou em bonaire acaminho do canal do Panamá . Estou a ter imensas dificuldades em arranjar cartas navegação para o pacifico. Será que me podia ajudar? Por razoes familiares irei a Portugal ainda este mês . Seria óptimo poder efectuar copias das cartas . Aguardo o seu contacto. (Nogueiracatarina@yahoo.com)










    ResponderEliminar