quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A partida



O Thor está quase pronto. Só falta o "quase" mas já é pouco e o "dia" está aí.
No Sábado 31Out09 vamos estar no Porto de Recreio de Oeiras  com o "barco aberto" para satisfazer a curiosidade dos nossos amigos e poder retribuir todo a amizade e carinho com que nos têm brindado.
Á noite organizamos um jantar no "Movida" cujo principal objectivo é acabarmos o dia com os amigos que se queiram juntar - pois há uma ementa escolhida e um preço fixado, mas isso são detalhes logisticos, pouco interessantes.
No Domingo, 01Nov09, pelas 11H00 locais o Thor VI iniciará, finalmente uma longa viagem por mares distantes e que, lá para finais de Junho de 2011, nos trará de volta.
A todos quantos nos têm apoiado, incentivado, aconselhado e acarinhado o nosso profundo agradecimento.
Obrigado



domingo, 18 de outubro de 2009

Thor VI round the world

1 Barco, 2 Tripulantes, 3 Oceanos, é o slogan da participação do Thor VI em 3 eventos organizados pelo WCC/ARC nos próximos 2 anos. Começamos pelo ARC 09 - travessia do Atlântico com partida de Las Palmas em 22Nov09 para Sta Lucía nas Caraíbas - evento que reune mais de 200 veleiros de todo o mundo. Em Janeiro de 2010 começa o WARC 2010-2011 - a principal organização do WCC, referenciado como a aventura de uma vida - partindo de Sta Lucía cruza o canal do Panama, Equador e Galapagos. Em Abril e Maio cruzamos as Marquesas, Tuamotu e Ilhas da Sociedade antes de Bora Bora, Ilhas Cook, Tonga, Fiji e Vanuatu após o que seguimos para Mackay, Austrália cruzando a Grande Barreira de Corais, antes da chegada a Darwin. Depois segue-se Bali, ilha de Cocos-Keeling, Ilhas Maurício, ilha francesa de Reunião, para chegar à África do Sul em Richards Bay, seguindo para a Cidade do Cabo onde estaremos no Natal 2010. Em Janeiro de 2011 a rota leva-nos para Salvador da Baía no Brasil, através da pequena ilha de Santa Helena e depois para o Recife ao longo da costa, acabando em meados de Março novamente em Sta Lúcia. Teremos navegado mais de 25.000 milhas náuticas em cerca de 14 meses. No regresso a casa participamos no ARC Europa que nos irá trazer até Lagos via Bermudas e Açores com chegada prevista para fins de Junho de 2011.